Colete aberto barroco

Meninas achei super fofo, com a linha Barroco.





 Material
2 novelos Círculo Barroco Maxcolor bege (7625)
Agulha crochê Círculo – nº 4mm.
Régua – 1 régua com 2 cm de largura 


Tamanho: 
38/40

Pontos utilizados – Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto Alça – Trabalhe em p. b., no final de cada p. b. passe o fio na régua. Volte a carr. em p. b., pegando 3 alças torcida. Ponto fantasia: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 4mm = 15 p. x 8 carr.

Execução
Costas – Barra - Faça uma corr. de 10 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em p. b., pegue o p. somente na alça de trás do p. da carr. anterior para formar o canelado. A 38 cm do início do trabalho rem.. Trabalhe em um dos lados maiores da barra em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * (12 v.). A 50 cm do início do trabalho rem.. Frente direita – Barra - Faça uma corr. de 10 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em p. b., pegue o p. somente na alça de trás do p. da carr., anterior para formar o canelado. A 26 cm do início do trabalho rem.. Trabalhe em um dos lados maiores da barra em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * (8 v.). A 50 cm do início do trabalho rem.. Frente Esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário.

Acabamento – Costure os ombros. Costure os lados em 21 cm de cada lado das costuras dos ombros. Faça a toda a volta das cavas, ao longo das frentes e decote das costas uma carr. em p. b. e rem..

Artesã: Tânia Guimarães

Gráfico:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todo estilo na cozinha

Blusa feminina