Tapete de crochê de barbante

Meninas, até que enfim terminei o meu, muito lindinho amei...ficou muito fofo em minha cozinha! Tem receita pode pegar!
 Fofo..., as fotos estas iguais...hehehehe

Receita 
Tamanho:48 cm x 90 cm

Materiais utilizados: 
 Barbanforte de 8 fios  (400gr) na cor de sua preferencia.
agulha para crochê de 4.00 mm.

Pontos empregados: 
Correntinha (corr) ponto baixíssimo (p.bxmo) ponto baixo(p.b) ponto alto (p.a)
motivo da flor seguir o gráfico , ( espero que de para vocês enxergarem)
bico de acabamento: * 1p.b, 2 corr. 2pa.no mesmo p. pular um espaço*.
filê aberto: * 1 p.a, 1 corr.* 1 p.a.
filê fechado: * 2p.a, *1p.a.

Amostra: 
Um quadrado de 10cm na ag.para crochê de 4.mm, e barbanforte de 8 fios  , em p.a = 14 p x 8 carr.

Confecção: 
 Fazer uma corr. com 63 p, com o barbanforte de 8 fios  e agulha para crochê de 4.00 mm e seguir o gráfico para o motivo da flor central.
a 90 cm do inicio parar.

Acabamento e montagem:
 Rematar os fios de inicio e final, passando -os entre os p. no avesso do tapete e com o barnate fazer o bico de acabamento como a receita dos pontos empregados nas duas pontas menores do tapete.

 Gráfico

Comentários

  1. Estive por aqui.Na minha cozinha tb tenho uma passaeira feita pela esposa do emu sobrinho e tambe em azul. Amo azul...valni

    ResponderExcluir
  2. é sempre um prazer ter você aqui, eu também amo azul, quando vier aqui em casa você vai ver . bjs

    ResponderExcluir
  3. oi marcia adorei seus trabalhos ...esse tapetinho ta lindo d+++ procurei o grafico dele mas nao achei vc pode postar ele adoraria fazer ...bjaooo vc tem facebook??????

    ResponderExcluir
  4. Márcia, procurei e não achei a receita desse tapete. Teria como enviar por e-mail? haryadnetayna@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. olá gostei muito desse seu tapete, mas não acho a receita, vc poderia me enviar?! meu e-mail é agathasaggiomo@gmail.com agradeço desde já Agatha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Todo estilo na cozinha

Blusa feminina