Maxi- casaco lã seda 
Para quem curte casaco este aqui lindíssimo, receita da círculo. 


MATERIAIS UTILIZADOS

Fio Lã Seda (novelo com 100 g) da Círculo, 8 novelos na cor vermelho (3636). Agulhas para tricô da Círculo n° 6,0. 2 botões de madeira com 3,5 cm de comprimento.

TAMANHO - 40

PONTOS E ABREVIATURAS UTILIZADAS 
ponto (p.), tricô (t.), meia (m.), 2 pontos juntos em tricô, laçada.
COMO FAZER:
Frente esquerda: monte 52 pontos na agulha para tricô e trabalhe 4 carreiras em cordões de tricô acompanhando o diagrama 1. A partir da 5ª carreira trabalhe 37 pontos em ponto fantasia acompanhando o diagrama 2 e 15 pontos em cordões de tricô. A 57 cm de comprimento, para formar a manga, monte no final da carreira, avesso do trabalho, 32 pontos 1 vez. 74 cm de comprimento arremate no final da carreira, avesso do trabalho, 54 pontos fantasia, coloque os 30 pontos restantes num alfinete para tricô e deixe-os à espera.

Frente direita: monte 52 pontos na agulha para tricô e trabalhe 4 carreiras em cordões de tricô acompanhando o diagrama 1. A partir da 5ª carreira trabalhe 15 pontos em cordões de tricô e 37 pontos em ponto fantasia acompanhando o diagrama 2. A 47 cm de comprimento, para formar a 1ª casa para o botão, trabalhe 7 cordões de tricô, 2 pontos juntos em tricô, 1 laçada, 6 cordões de tricô e os pontos restantes em ponto fantasia, forme mais 1 casa na mesma direção após 13 cm trabalhados. A 57 cm de comprimento, para formar a manga, monte no final da carreira, direito do trabalho, 32 pontos 1 vez. A 74 cm de comprimento arremate no final da carreira, direito do trabalho, 54 pontos fantasia, coloque os 30 pontos restantes num alfinete para tricô e deixe-os à espera.

Costas: monte 73 pontos na agulha para tricô e trabalhe 4 carreiras em cordões de tricô acompanhando o diagrama 1. Mude para o ponto fantasia acompanhando o diagrama 2. A 57 cm de comprimento, para formar as mangas, monte nos 2 lados 32 pontos 1 vez. A 74 cm de comprimento arremate todos os pontos.

Acabamento e montagem
Costure os ombros e a parte superior das mangas.
Para a gola, retome os 30 pontos da frente direita, levante 42 pontos no decote das costas e retome os 30 pontos da frente esquerda, trabalhe em cordões de tricô acompanhando o diagrama 1. A 15 cm de comprimento arremate todos os pontos.
Para o acabamento das mangas, levante 70 pontos sobre o punho e trabalhe em ponto de barra 1/1 acompanhando o diagrama 3. A 34 cm de comprimento arremate todos os pontos. Trabalhe da mesma maneira no outro punho.
Costure as laterais e a parte inferior das mangas.
Pregue os botões sobre a frente esquerda na mesma direção das casas.

AMOSTRA
Quadrado de 5 x 5 cm (agulha para tricô nº 6,0) = 8 pontos x 11 carreiras medidos sobre cordões de tricô (diagrama 1).



Comentários

  1. Nossa!!! Lindíssimo!! Tenho uma lã vermelha!!!! Esse eu VOU FAZER!!!!!! Inverno que vem eu estarei usando!!!!! kkkkkkkk :)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou querida,depois posta no seu blog para nós, ok?

    ResponderExcluir
  3. Não falei que ia fazer?! Hj tá um frrrrrrrrio aqui em Araçatuba, SP. Não tive dúvida.... parei o crochê, peguei a lã vermelha e.... mãos a obra!!!! Vou postar no meu blog.... :) Beijocas!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Todo estilo na cozinha

Blusa feminina